Enzimas hepáticas elevadas e Antibióticos

Default
Advertisement

  • Enzimas hepáticas elevadas e Antibióticos



    Uma sobredosagem antibiótico pode danificar as células do fígado. Crédito da foto Photos.com/Photos.com/Getty Images
  • Os antibióticos são drogas poderosas utilizadas para tratar infecções bacterianas, como dor de garganta, tuberculose e pneumonia. Os antibióticos matam as bactérias ou impedi-los de se reproduzir. As classes de antibióticos mais comuns prescritos são penicilinas, cefalosporinas, aminoglicosídeos, tetraciclinas, quinolonas, macrolídeos e sulfonamidas. Grandes doses de antibióticos pode ferir o seu fígado e causar elevação das enzimas hepáticas. As enzimas hepáticas mais comumente elevados são alanina transaminase, ou ALT e aspartato transaminase, ou AST.

    Antibióticos e elevação das enzimas

    Enzimas hepáticas elevadas indicam inflamação ou dano para as células do fígado. Quando as células do fígado se machucar devido a uma overdose de antibióticos, eles liberam maior do que a quantidade normal de enzimas do fígado para a corrente sanguínea. O seu médico pode descobrir as enzimas hepáticas durante o teste de sangue de rotina. Ele vai determinar a causa específica, revendo a sua medicação, sinais e sintomas e outros exames e procedimentos.


    Antibióticos específicos

    Certos antibióticos são mais propensos a causar a inflamação do fígado e danos. Estes antibióticos incluem isoniazida, tetraciclinas, sulfonamidas, trimetoprim, fluconazol, trimetoprim e nitrofurantoína, de acordo com PubMedHealth. Se já existente problemas de fígado, informe o seu médico antes de ele prescreve estes antibióticos. Ele pode aconselhá-lo a fazer testes de sangue e de função hepática regularmente enquanto estiver a tomar certos antibióticos.


    Antibióticos Segurança

    Os antibióticos são geralmente seguro, se usado corretamente. Para evitar danos no fígado, enquanto a tomar antibióticos, não abuse ou uso excessivo das drogas. Siga as instruções do seu médico e farmacêutico. Mantenha um registro escrito de cada vez que tomar antibióticos, incluindo o nome, a força eo tempo que você tomar o antibiótico. Observe os efeitos colaterais que você experimentar e compartilhar a informação com o seu médico, uma vez que irá ajudá-lo a determinar o antibiótico certo para você. Não tome antibióticos prescritos para outra pessoa, mesmo se você tem sintomas semelhantes.


    Insuficiência Hepática Aguda

    Consumo excessivo de antibióticos pode causar insuficiência hepática aguda, que ocorre quando o fígado perde a sua capacidade de funcionamento. A insuficiência hepática aguda é uma emergência médica que requer hospitalização. A maioria dos casos não pode ser revertida. O único tratamento pode ser um transplante de fígado. Os sintomas de insuficiência hepática aguda incluem náuseas, vômitos, mal-estar, dor na região superior direita do abdome, amarelamento da pele e olhos, confusão e dificuldade de concentração. Procure atendimento médico imediato se você perceber esses sintomas.

  • Tags: